onesecondepic.com

Calculadora de financiamento de veículos: como funciona?

A calculadora de financiamento de veículos serve para ter uma noção do total que um negócio será fechado. Através dela, os consumidores devem informar o preço de seu veículo, assim como a taxa cobrada nos juros e o prazo para quitação. 

Mas antes de utilizar a calculadora de financiamento de veículos, os consumidores devem ter atenção total ao informar as taxas de juros. Busque sempre colocar o CET. 

Isso porque, ao usar a taxa informada pela concessionária, muitas vezes ela não conta com IOF nem as demais taxas. 

Entenda como fazer sua simulação com a Calculadora de financiamento de veículos: https://www.meuportalfinanceiro.com.br/calculadora-de-financiamento-de-veiculos-como-fazer-simulacao/

Como funciona a calculadora de financiamento de veículos?

No momento em que os consumidores desejam realizar o cálculo dos juros presentes em um financiamento, a maioria deles leva em consideração a diferença que existe entre o pagamento à vista e a prazo. E, na sequência, dividem o número que obtiveram pela quantia de parcelas. 

Mesmo que esse cálculo seja relativamente simples de realizar, ele não consegue alcançar um resultado correto. E, para facilitar ainda mais esse resultado, o Banco Central desenvolveu uma calculadora de financiamento de veículos. 

Ele está disponível através do site e, também, via aplicativo. Em ambos os casos, os consumidores conseguem realizar esse cálculo facilmente com o auxílio da internet. E, para utilizá-la, o usuário deve selecionar a opção “financiamento com prestações fixas”. 

Através dessa calculadora, os consumidores conseguem informar as três de até quatro variáveis para, então, ter acesso a sua faltante. Desta maneira, além de conferir quais são os juros do contrato, também será possível ver o número de prestações que estão envolvidas nesse veículo. 

Como usar a calculadora de financiamento de veículos?

Para utilizar a calculadora de financiamento de veículos, basta seguir alguns procedimentos simples:

  1. Primeiramente, acesse a página do “Cálculo Exato”;
  2. Na sequência, informe o valor total do veículo;
  3. Informe qual será o valor da entrada e também o número das parcelas;
  4. Informe qual será o número de parcelas para quitar o seu financiamento, além da primeira data do pagamento;
  5. Na sequência, clique em “Continuar”.

Assim que finalizar todo o processo para usar a calculadora de financiamento de veículos, o consumidor será redirecionado para uma página. 

Nela, será possível conferir com maior precisão o Custo Efetivo Total, também conhecido como CET, do veículo que será financiado. Além dos juros que serão aplicados mensalmente. 

Qual a necessidade de utilizar a calculadora de financiamento de veículos?

Quando os consumidores utilizam a calculadora de financiamento de veículos, eles têm a possibilidade de descobrir o valor das taxas que serão aplicadas durante uma operação. Tendo acesso a isso, eles podem se livrar de contratos de financiamentos “mascarados”.

Existem casos onde as instituições incluem taxas para a abertura de seu cadastro, assim como taxas para realizar a avaliação de crédito do consumidor e outros – além de cobrar juros nessas operações. 

Acontece que, na maioria dessas situações, os consumidores não são informados que tal prática está sendo cobrada. E, dessa maneira, eles informam somente o valor principal das taxas do financiamento, para que o crédito pareça mais atrativo do que realmente é. 

Quais são as melhores taxas de financiamento?

Antes de realizar o financiamento de um veículo, é muito importante que você calcule adequadamente o valor das taxas que cada instituição financeira cobra. 

Dessa maneira, tenha em mente quais são as melhores taxas de financiamento, segundo determinado pelo próprio Banco Central: 

  1. Banco PACCAR S.A.;
  2. Banco MERCEDES-BENZ S.A;
  3. Banco CNH Industrial Capital S.A.

Para completar esse ranking, em quarto lugar encontra-se SCANIA BCO S.A e, na sequência, BCO VOLVO BRASIL S.A. 

É importante ter em mente que esse ranking pode mudar. E, para ter acesso a uma lista atualizada, basta acessar o site do Banco Central do Brasil. 

Como funciona o simulador de financiamento de veículos?

Se você está pensando em investir em um veículo, tenha em mente que o simulador de veículos é muito prático para você. Pois, antes de finalizar um contrato, é importante que os consumidores façam a análise de um parcelamento que cabe em seu bolso. 

Vale ressaltar que o consumidor pode utilizar esse simulador quantas vezes quiser, sem que nenhum tipo de cobrança seja realizada. Ainda, é importante destacar que as taxas são atualizadas constantemente, conforme divulgado pelo próprio Banco Central do Brasil. 

Para fazer uma simulação totalmente gratuita, basta que o usuário utilize os dados presentes no formulário ou, se preferir, com os próprios dados e clicar na opção “simular”. Lembre-se de utilizar essa simulação para verificar as melhores opções de contrato. 

É importante destacar que essa simulação também é mais dos tipos de calculadora de financiamento de veículos disponíveis na internet. Leve em consideração o uso de mais uma opção, conferindo os resultados em cada situação e escolhendo o mais indicado para você. 

Ainda, entre em sites que demonstrem confiabilidade nos resultados, não sendo prejudicado.